Seguidores

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Primeira postagem de 2024... na verdade estou muito relapso em relação ao Blog, tentarei postar mais coisas aqui, talvez incluindo alguns contos/crônicas que tenho guardados aqui comigo. Enfim, alguns planos que pretendo colocar em prática a partir desse ano.

Sabem aquela velha história de "puxa, eu não tenho nada para ler agora", mas a estante está entulhada de livros? Hahahaha, estou bem assim. Já tentei ler dois ou três livros paralelamente - além do bendito Kindle, que devo ter milhares de obras digitais lá - mas não dá certo. Talvez desse certo uns vinte anos trás, quando eu estava com vinte e dois anos e a faculdade obrigava a leitura de diversas obras específicas. Mas agora cara, eu prestes a entrar nos quarenta e dois, minha cabeça e memória já não são mais a mesma coisa. Então o jeito é ir com calma, como aquela música do Titãs, "uma coisa de cada vez..."

E, para começar esse exercício de leitura - sim, digo exercício porque preciso reeducar meu cérebro a aproveitar as obras, não ler só para ter um "número" específico de livros lidos, isso é coisa pra moleque. O lance é apreciar cada obra, aproveitar o que cada volume tem para nos passar e...

Divaguei. Tsc tsc tsc... retomando:

Para começar esse exercício de leitura, vou encarar esse volume do autor James Clavell, com o título de "Tai-Pan". Clavell escreveu também o clássico "Xogum" - o qual tive contato quando era criança ainda, após uma compra que meu pai fez de uma estante com diversos volumes em brochura (óbvio que eu não tinha bagagem literária para encarar uma obra dessas naquele tempo). Após a leitura, farei uma resenha dele aqui, justamente para exercitar a cabeça.




E é isso aí, gente. Bom ano à todos. Fui!